Pânico À Penetração

Pânico À Penetração 1

Pânico À Penetração

Cloe, como você prefere que o chamemos para esta reportagem, não nunca teve uma conexão sexual com penetração. Pela tua existência passaram quatro noivos, e com o primeiro deles, aos 17 anos, descobriu o que era sexo.

Mas nunca havia praticado um coito. Tem 28 anos e produz um imenso pavor de que qualquer coisa possa entrar dentro de sua vagina. Nem foi posto nunca um tampax. Cloe a este jornal. O seu-depois de alguns peregrinações pelas consultas de ginecologia e obstetrícia-, se chama vaginismo, uma disfunção sexual feminina que, atualmente, sofre a 5% das mulheres.

Mas, possivelmente, a realidade fala mais casos. De acordo com os especialistas, há mulheres que têm e não sabem, fundamentalmente pelo motivo de se desconhece o que é esse defeito. Francisca Molero, codiretora do Instituto de Sexologia de Barcelona e diretora do Instituto ibero-Americano de Sexologia. É relevante fazer uma distinção entre vaginismo e dispareunia.

Ambos são dois problemas sexuais femininos, onde o fator dor está presente, todavia com uma importante diferença: as mulheres com vaginismo nunca tiveram uma relação sexual com penetração, por causa de lhes produz medo o acontecimento de reflexionar que possa dolerles.

Pelo inverso, as mulheres com dispareunia sim tiveram relações sexuais com penetração, mas que a prática lhes produz aflição. É narrar que, sim, são capazes de ter relações coitales, contudo não produz dor. O vaginismo não conseguem, por causa de é, fundamentalmente, uma fobia. Uma fobia à aflição. Molero. O corpo é posicionado em uma situação de defesa só pelo fato de raciocinar.

todavia, elas querem fazê-lo, entretanto quando tentam, o corpo humano trava e a vagina se contrai. Branca Rovira, psicóloga, sexóloga e coordenadora do Centro de Sexologia Sabadell, tem uma vasta experiência com gurias com vaginismo. Entre seus pacientes, realizou uma busca pra contar quais eram as causas mais comuns dessa disfunção.

  1. Doutor Honoris Causa da Universidade de Cambridge (Reino Unido), 2013
  2. 11 Produções estrangeiras filmadas no exterior de realizadores paraguaios
  3. o Manuela tem assim como esta criatividade ou não é em tão alto grau de pintar
  4. Mensagens: 4.723
  5. O realista do homem-Aranha e seus Incríveis amigos

A principal característica de personalidade das meninas com este dificuldade é o perfecccionismo. Geralmente são gurias muito perfectionists, muito controladoras, com um grau cultural bastante alto e são muito responsáveis. Normalmente, a idade média das criancinhas que vêm para a consulta de sexologia para tratar o tópico a partir dos trinta anos. Realmente, as relações sexuais dessas mulheres costumam ser muito satisfatórias, que têm qualquer tipo de sexo. Tudo, menos a prática do coito. Molero. Mas as mulheres, afinal, eles têm um amplo sofrimento: sabem que algo incomum se passa, o que não é normal, todavia não sabem o que é nem ao menos muito menos pra onde deslocar-se. O temor do desconhecido, foi um dos protagonistas indiscutíveis da existência de Cloe.

Há um vasto desconhecimento sobre isto esta disfunção, no entanto “não só por cota da população, no entanto também por muitos profissionais, mesmo dentro da ginecologia”, anuncia Rovira. Por este pretexto, há longo tempo, construiu um fórum sobre o assunto vaginismo: “Para que as moças pudessem expressar abertamente a respeito”, confessa.