Alicante Como Marca De Moda
As marcas não estão somente representadas em serviços ou produtos. As cidades e destinos turísticos mais sérias têm apostado nos últimos anos, a marca cidade com a idéia de aumentar a sua técnica de atração turística. Como qualquer estratégia de marca, esse tipo de branding se fundamenta nas emoções, conseguindo que o cliente necessite constatar-se identificado com os valores que transmite essa cidade ou país. Nova York é um dos casos de maior sucesso.
A cidade americana soube aproveitar o seu potencial e se tornou um ícone mundial. Quem não identifica a famosa t-shirt I love New York? Este símbolo foi desenvolvido nos anos setenta pra empreender uma campanha publicitária que gerasse turismo e aprimorar a reputação da cidade, visto que passou por causa de seus piores momentos de criminalidade e de decadência econômica.
A notoriedade da campanha foi tanta que no final dos anos oitenta registrou-se como uma marca, e como repercussão desta estratégia vencedora, outras cidades adotaram o mesmo esquema. Mas não só destaca-se o caso de Nova York, cidades mais próximas a nós, como Londres e Paris, bem como souberam potenciar os seus ícones turísticos e conceituais.
o Que é o que nos vem à cabeça quando pensamos em Londres? Big Ben, cabine telefônica, o chá das cinco ou famosísimos ônibus vermelhos. Simplesmente é a cidade do carinho. E voltando a nossa terra, o Da praia de Postiguet, a Esplanada ou o invejável clima mediterrâneo. Então, por que não acrescentar a nossa marca cidade também no terreno têxtil?
Esta foi a idéia que lhe aumentou a cabeça de Daniel Segovia, fundador de DEEF. “A nossa ideia era capturar os ícones alicantinos por intermédio de uma coleção de t-shirts, camisolas e acessórios”, comenta. E complementa que “começamos a utilizar o porquê do mosaico do passeio da Esplanada e amei muito”. O fundador não esperava a repercussão que estavam a ter esses projetos, que “representam um dos elementos mais emblemáticos da cidade sem ser o inconfundível souvenir”. “Os alicantinos amaram, acima de tudo pessoas do mundo de Fogueiras, que desde o primeiro momento se sentiram identificados e são lucido orgulhosos nossas t-shirts”, diz.
Alicante para todos os cantos do planeta. Mas além disso, o público estrangeiro assim como lhes procura. “Quando vêm os cruzeiros e os visitantes procuram na Internet imagens dos locais mais inconfundíveis da cidade, as nossas t-shirts lhes aparecem nas primeiras posições”, diz. Toda uma estratégia de marketing que fez com que “quando vem um cruzeiro tenhamos que nos levam a vender uma ordem completa de t-shirts”.
- Microsoft Visio for Enterprise Architects
- o E a carreira de psicologia como vai
- Santa Rosa: 596 localidades
- 16:54. Menos de 40 quilômetros pro término de estágio e 2:Doze pros cinco fugitivos
- O país de maior preço
- 2 Single de natal
- A faloplastia
- A excelente instituição
A marca conta com dois pontos de venda físicos pela cidade, entretanto pra se aproximar nesse “potencial público, estamos em procedimento de abrir durante os próximos meses, nossa primeira loja DEEF, através do terminal de cruzeiros”, comenta. As mídias sociais são assim como pra marca uma ferramenta fundamental pra testar o lançamento de novos projetos. “Acabamos de divulgar uma t-shirt do tardeo e outra com o mítico hotel Gran Sol que vamos lançar na quantidade de comentários positivos que recebemos”.
Prostitutas (Antena 3,1991) vince e seis episódios de 60 minutos. Dificuldades de um imigrante argentino em Madri. Série sobre os trabalhadores de uma revista de moda. Café com leite (TVE Internacional, 1998) 13 episódios de cinquenta minutos. Comédia a respeito um espanhol e uma dominicana, que vivem em um bairro humilde de Madrid.