As Chaves Da ‘maré Branca’

As Chaves Da 'maré Branca' 1

As Chaves Da ‘maré Branca’

Quando começou a greve? Os médicos da Comunidade de Madrid começaram sua quarta semana de greve por tempo indeterminado. Estes paros desenvolveram a suspensão de quase 4.000 intervenções cirúrgicas em hospitais madrilenos. Por que protestam os médicos? Os médicos estão em greve já que querem parar o ‘Plano de medidas de garantia de sustentabilidade do sistema público de saúde’, apresentado pelo conselheiro de saúde, Javier Fernández-Lasquetty e anunciado no dia 31 de outubro, sem aviso prévio. E explicou suas razões para a greve.

o Que persegue a Secretaria com o seu plano? Entre outras medidas, pretende-se a privatização da gestão da saúde de 6 hospitais de Madrid e de 10% dos centros de saúde. De acordo com Lasquetty isto conseguiria uma essencial poupança, por causa de, na atualidade, o gasto com saúde per capita desses hospitais ascende a 600 euros e, com a terceirização de todos os seus serviços, se reduziria a 441 euros. De acordo com a Secretaria, a crise econômica e a redução do orçamento da saúde para o ano de 2013 os obriga a agir sendo assim. Qual dificuldade vêem os médicos?

  1. De ser empregado para ser autónomo
  2. Instrumentos financeiros híbridos
  3. Precisarei da auxílio de um especialista, ou posso fazê-lo eu mesmo
  4. Liga (association rule mining)
  5. Teatrino ao ar livre
  6. As propostas pra reformar o Governo das Empresas
  7. sete Batalha Nacional

Um estudo, criado na Associação de Médicos Especialistas de Madrid (Afem), mostra que essa despesa hospitalar não é de 600 euros, mas que é de 347 euros. O que corresponderia a um custo inferior ao que seria obtido se se concede a uma corporação privada, porque a Secretaria foi estimado desse gasto em 441 euros. Além do mais, criticam que tenham elaborado o plano sem consultar com as sociedades científicas e médicas.

será que Esses seis hospitais conseguem tratar cada paciente? Não. Trata-Se de hospitais de grau 2, isto é, centros que não executam intervenções de patologias complexas ou terapias de umas doenças. A título de exemplo, os transplantes, a neurocirurgia, a oncologia médica, a operação plástica ou pediátrica.

Este tipo de operações e os tratamentos para estes pacientes são efetuados em hospitais de grau 1, como o Gregorio Marañón, o Ramón e Cajal ou o 12 de Outubro. Se a gestão privada é mais barato, o

As corporações que conseguem optar à gestão privada dos hospitais públicos não são algumas. O plano pressupõe que o paciente pagará a atenção médica? O paciente não deve pagar em nenhum caso, visto que os seis hospitais continuam a ser públicos, no entanto com gestão privada.

o prejudicará a medida de Aconselhamento ao cidadão? Os médicos advertem que se colocam limites para a derivação de pacientes desses seis hospitais a outros de fonte pela Comunidade, poderá significar um prejuízo para a sua saúde.