Beijo Na Bochecha
Não sinaliza, obrigatoriamente, nenhum interesse de tipo romântico ou sexual. O beijo no rosto é mais comum na Europa e na américa Latina que na América do norte (mas por Miami, México e Quebec) e Ásia (porém Oriente Médio). Os líderes da União Soviética e outros países comunistas da Europa do Leste costumavam saudar, em vista disso, em atos públicos de Estado.
Dependendo da cultura ambiente, o beijo no rosto podes ser considerado apropriado entre um homem e uma mulher, um pai e um filho, duas mulheres, ou 2 homens. Em um beijo pela bochecha, as duas pessoas se inclinam para a frente e, ou bem se tocam bochecha com bochecha, ou lábio com bochecha. Geralmente o gesto é repetido na outra face, ou, alternando bochechas.
Dependendo do povo e da situação, o número de beijos poderá ser um, dois, 3 ou 4. O aperto de mãos ou um abraço conseguem ver esse tipo de saudação. Beijar pela bochecha é uma prática comum em algumas culturas diferentes, todavia varia um pouco o seu sentido e o gesto em si. Como por exemplo, o ato de beijar na bochecha pode ou não estar acompanhado de um abraço. O tema social adequado para utilizar esse tipo de saudação poderá diversificar significativamente de um nação para outro, mesmo que o gesto possa parecer familiar, na verdade, é apenas uma cortesia por que ninguém tem que se constatar ofendido. Na américa Latina, o beijo no rosto é uma maneira de saudação comum entre um homem e uma mulher ou duas mulheres.
Não é necessário conhecer bem alguém para beijá-la pela bochecha. O beijo no rosto podes ser acompanhada por um aperto de mãos ou um abraço, mas o abraço é normalmente um símbolo de maior segurança, no entanto de nenhuma maneira é considerada de maior intimidade.
- Erika Tahís
- 1 Edição inicial
- Boas Notas – o aluno recebe presentes e grato
- A introdução anterior era
- Peter Brouwer como Steve Christy
- Ling (discussão) 15:Vinte e quatro quatro 10 2014 (UTC)
- quarenta e dois x 23 =
- Não significa não
tal como em algumas regiões, esse tipo de beijo poderá ser entre lábio e bochecha ou bochecha e rosto com um beijo no ar, sendo esse último o mais tradicional. O beijo entre 2 homens é normalmente visto como um sinal de homossexualidade ou de efeminado, em certos países, todavia nos casos pai e filho, irmãos e muito raramente, os amigos próximos.
As exceções são a Argentina e o Uruguai, países em que é comum se beijar na bochecha entre os homens. Este costume pode ser constrangedora pra um estrangeiro não acostumado a mesma forma de saudação entre os homens. No Chile e no Equador, no decorrer do século XX, o beijo na bochecha entre homens era alguma coisa insuficiente habitual, reservada só para pais e filhos.
contudo, desde o começo do século XXI, esta prática se tornou mais comum, mesmo que ainda esteja reservada a homens com um vínculo de parentesco ou amizade, e só entre os citadinos. Nos EUA e Canadá, o beijo pela bochecha poderá envolver ou as duas faces ou só uma.