Como Será A Vida Nas Cidades Do Futuro?

Como Será A Vida Nas Cidades Do Futuro? 1

Como Será A Vida Nas Cidades Do Futuro?

Parques e campos de golfe cobrem como um enorme tapete a paisagem urbana. Os arranha-céus inteligentes recebem toda a energia do sol. Em moradia, não existe um único interruptor de iluminação ou uma torneira, pelo motivo de tudo funciona com sensores para poupar. Os resíduos da cidade de são absorvidas por intervenção de tubulações subterrâneas, onde são reciclados e queimam pra obter combustível.

A todas as horas e em todos os lugares há bicicletas estacionadas ordenada à espera de um condutor. Escadas mecânicas e os semáforos são ativadas ao detectar pedestres perto. Não é uma cidade de ficção científica, nem sequer uma utopia. É uma cidade real, ao sudoeste de Seul, pela Coreia do Sul e é chamado de Songdo.

conhecida como “a cidade mais inteligente do universo”, é escolhida pelas famílias abastadas da área que procuram sensatez, acesso à web em cada recinto e uma ampla oferta educativa de característica. Em 2022 serão investidos por volta de 40 1000 milhões de dólares pela construção dessa metrópole, de imediato povoada por mais de 120.000 habitantes e com quarenta % de seus 600 hectares em forma de área verde. Apesar exclusiva, nela viver é até 40 % mais econômico do que no exclusivo bairro de Seul, que deu o nome a não menos famosa canção Gangnam Style. A quase 7.000 quilômetros de Songdo, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, está a cidade de Masdar.

  • Ação administrativa: dei 6 horas. —C’est moi ” Parlez 01:Quarenta e sete 18 de setembro de 2007 (CEST)
  • qual a obra é de Vicente Alexandre
  • Cortar as linhas
  • dois Processamento inconsciente de infos a respeito da periodicidade

acha-Se em construção (estaria concluído em 2025) sobre o deserto da Arábia. As casas conservam-se frescos durante todo o dia, apesar do calor; as ruas são projetados pra que haja sempre sombra para abrigo. Um túnel de vento canaliza o ar fresco através dessas. Não há combustíveis fósseis que produzam calor em Masdar. A cidade, apenas mudarão automóveis elétricos.

mesmo no centro, um extenso Instituto de Pesquisa. Uma smart city, será Que ninguém pense que as smart cities estão ainda muito distanciado de ser uma realidade: são, nem ao menos mais nem menos do que a resposta a uma inevitabilidade humana.

A concentração nas grandes cidades. … Um mundo que já não é sustentável. Em vinte anos, mais de 2 1 mil centenas de pessoas vão migrar pras cidades. Ao lado destas futuristas smart cities nova fabricação, o “‘Aproveitar as infra-estruturas que neste momento tem e pôr a ênfase em seus pontos fracos, como a poluição, o congestionamento ou as desigualdades sociais, colocando a tecnologia a serviço disso. Como por exemplo, substituir a iluminação pública por luzes de LED.

Ou descongestionar o tráfego do centro da cidade”, diz Menke. Hoje neste momento são vinte e sete as cidades que realizam parcela da tabela de smart mais primordiais do mundo, de um total de 5.550 cidades com mais de 100.000 habitantes, segundo um estudo da Universidade de Glasgow.

Londres, Singapura e Barcelona vão pra cabeça. E são as ótimas visto que usam a tecnologia e as informações como arma pra confrontar os desafios económicos, sociais e ambientais da cidade. De cidade centenária e a smart city o