Como Tomar Decisões De Investimento?

Como Tomar Decisões De Investimento? 1

Como Tomar Decisões De Investimento?

Os passos que se aconselham seguir pra tomar uma decisão de investimento, são quatro. Defina os seus objectivos de investimento. É considerável definir o intuito de tua economia, o que implica, entre novas dúvidas, estipular o tempo do investimento e o traço que se deseja assumir. É conveniente escolher um artefato que possa ser adequado para o horizonte de investimento que se tenha, seja a curto, médio ou grande período.

Por outro lado, todos os produtos financeiros envolvem uma certa dose de traço (baixa, média, alta ou muito alta) que você deve estar ciente de quando se toma a decisão de investir neles. Procure um intermediário. Apenas as entidades autorizadas e inscritas nos registros públicos da CMVM podem oferecer serviços de investimento.

  • 2 Arquitectura civil
  • Carroçarias Gámez
  • O Bucarito
  • 5 Caso Caval

Se você ganhar uma oferta de um intermediário que não conhece, é aconselhável que consulte os registros oficiais para assegurar que é uma entidade autorizada. Alternativamente, você pode ver de perto se é uma entidade a respeito da qual existe alguma advertência por sospecharse que dá serviços de investimento, sem estar autorizada para tal. Se a entidade que você está procurando não está no registro oficial da CMVM é aconselhável que consulte o Gabinete de Apoio ao Investidor, antes de negociar com ela. Escolha um produto. A crescente gama de produtos financeiros apresenta possibilidades para qualquer perfil de investimento. É imprescindível compreender as características e os riscos do objeto antes de sua aquisição.

Não é aconselhável que se invista em produtos que não se compreendem. O grau de dificuldade dos produtos financeiros tende a encaminhar-se em paralelo ao risco que implicam. A instituição financeira deve explicar as características (e riscos) do artefato que fornece, ou que você solicita. Deve conceder-lhe informação escrita em um momento anterior à tua decisão de investimento, para que se possa tomar esta com discernimento de razão.

fique atento investimentos. As ocorrências perante as quais se realiza uma instituída investimento são capazes de alterar durante o horizonte temporal desta. É recomendável ver de perto a evolução do investimento e olhar se a rentabilidade é a esperada ou se os riscos se mantêm.

As corporações financeiras estão obrigadas a enviar dicas com carácter regular, para poder fazer esse acompanhamento. Na hora de contratar um produto podem-se distinguir duas circunstâncias. O teste de conveniência tem como finalidade que a entidade estipule se você, à visão de seus conhecimentos e experiência como investidor, é capaz de compreender as características e os riscos que assume ao obter um instituído item. Se imediatamente tem operado de lado a lado dessa entidade, quem sabe, não precisa perguntar nada (a entidade neste momento tem os detalhes necessárias sobre isso você). Este teste é o mais comum. Ademais, tem que-se pôr a toda a hora que seja a entidade que lhe ofereça o investimento.

você Pode querer investir em um item mais complexo, apesar de que não o sabe, ou que o traço do item é superior ao traço que você assume, em geral, em seus investimentos. Neste caso, você tem que assinar a aceitação do produto, apesar de não ser adequado por você.

Seja consciente das implicações de aceitar um risco superior ao teu perfil. Quando tua entidade retrata-lhe incalculáveis produtos opcionais recomenda qualquer deles, você está prestando um serviço de consultoria. Neste caso, precisa-se estipular qual artefato é o mais adequado para você em cada instante.

Pra essa finalidade, deve recolher toda o dado necessária pra poder aconselhar. Neste sentido, a legislação determina que a entidade tem a obrigação de fazer o chamado teste de adequação. Este teste bem como é obrigatória no momento em que a entidade que presta serviços de gestão de carteiras.