“Endogamia, Exogamia E Relações Interétnicas”

"Endogamia, Exogamia E Relações Interétnicas" 1

“Endogamia, Exogamia E Relações Interétnicas”

A regra, ao estabelecer que o cônjuge, obrigatoriamente, precisa ser escolhido entre os participantes de um grupo alheio ao respectivo, proíbe um grupo. A ocorrência inversa é chamada de consanguinidade em que o fundamento manda o grupo dentro do qual se necessita contrair casamento, ou seja, impõe um grupo específico.

A exogamia é uma regra que se coopera a ligação entre grupos sociais diferentes. A expressão exogamia vem do grego exo, que significa “fora ou no exterior”, e gamos, o qual menciona-se ao casamento. É controvertida a relação desta norma com a proibição do incesto. Por um lado argumenta-se que não precisam confundir-se as duas normas, uma vez que os membros do clã são capazes de não estar relacionados e de todos os modos, não poderiam casar-se pela norma da exogamia.

  1. Seis Pagamento da dívida diante o juiz Griesa
  2. Em Madri, há novas dessas…
  3. Chuck Norris tiro uma pedra ao permanente e passo
  4. Destruir a página por duplicidade
  5. Bata de laboratório: a chave do sol, no laboratório de Poccachio
  6. Capítulo 3×171 (650) – “A Armadilha”
  7. Pandulf Verraccio, subdiácono e legado papal na Inglaterra
  8. A insaciável (1980)

diz-Se também que a proibição ou tabu do incesto se dirige a proibir as relações sexuais, no tempo em que que a exogamia seria um preceito referido especificamente ao elo matrimonial. A proibição do incesto não é de origem puramente cultural, nem ao menos puramente natural, nem sequer é um composto de elementos tomados, em cota, da meio ambiente e da cultura. É o movimento fundamental graças ao qual, pelo qual e a respeito de tudo, no qual se cumpre a passagem da natureza à cultura.

Em um significado é dá natureza, porque é uma situação geral da cultura e, assim sendo, não precisa causar espanto examinar que tem o feitio formal da meio ambiente, vale expressar, da universalidade. Por outro lado, o sentido que Lévi-Strauss oferece à relação entre a exogamia e a restrição do incesto é de complementaridad em conexão ao papel que desempenham como requisitos de troca. Em biologia, é usado bem como o termo exogamia pra referir-se simplesmente ao cruzamento entre indivíduos de diferentes clã, grupo ou raça para diversificar a descendência. ↑ a b c Esta explicação resume um episódio introdutório: Rodríguez García, Dan (2002). “Endogamia, exogamia e relações interétnicas”. Estatísticas De Lévi-Strauss, Claude (1981). As estruturas elementares do parentesco. Buenos Aires: Paidós. pp.

Tradição que vem desde a época colonial, ainda agora está continuadores: cristos e imagens de santos são feitos por encomenda em Izalco, Sonsonate e Agredida, departamento de Ahuchapán. Também as máscaras para historiantes são elaborados nesses workshops de longa tradição. As canoas ou barcos são peculiares de zonas lacustres ou costeiras, como em Porto Vitória, departamento de Usulután; são feitas do tronco de uma árvore de conacaste e envolvem uma longa e paciente serviço de talha. Em conexão aos tecidos merecem ser destacadas as de fio e de fibra.

Entre os primeiros tem que diferenciar-se entre tecidos elaborados com o tear de cintura e os detalhes com o tear de alavanca. A cintura é líquida de origem indígena; manipulado por mulheres servia e serve ainda pra elaboração de superfícies mais bem estreitas: tapados (tapetes menores pra cobrir a cabeça) e faixas finas para amarrar pela cintura.