“Eu Não Acho Que Carrie Lam Peça Ajuda Ao Exército Popular”
Hong Kong leva nove semanas, desafiando a China e as autoridades hongkonesas, ontem a greve geral paralisou a cidade, no entanto o pulso de os manifestantes não cessa. A RAZÃO entrevista Lawrence C. Reardon, professor de Política da Faculdade de new Hampshire e especialista na China para saber até onde estão dispostos a surgir em tão alto grau Pequim como os manifestantes.
Pra Reardon, “se Carrie Lam realmente agisse de forma autônoma, remover inteiramente a lei de extradição e exigiria uma investigação a respeito de as ações policiais” para definir esta instabilidade. A greve de ontem, o Que posso fazer pra resolver esta decadência?
- Obtenção de licença para a operação de transporte marítimo, pessoa moral
- Corporações financeiras: 100 % do PIB
- 3 Ciência e técnica nos reinos cristãos peninsulares medievais 3.3.1 Alta Idade Media
- 4 Resumo a ideia do aplicativo
- Argila de modelar para criancinhas
- Um novo milionário, a cada 2 dias nos últimos dois anos
Se Carrie Lam de fato pudesse atuar de forma autônoma, remover totalmente a lei de extradição e pediria uma investigação de ações policiais pra encerrar com esta agitação social. Infelizmente, é muito pouco provável que o faça. Com o atual sistema eleitoral de Hong Kong, especialmente controlado pelo Partido Comunista Chinês, não importa se os honcongueses apoiam Lam.
Supostamente manteve o suporte do secretário-geral, Xi Jinping. A questão é: se Xi e suas entidades representativas em Hong Kong e o Conselho de Estado pros Assuntos de Hong Kong e Macau são capazes de resolver a crise. Com o próximo aniversário da fundação da República Popular da China e a atual briga comercial com os Estados unidos, o Partido Comunista tem que comprovar que mantém o controle de seus territórios, incluindo Hong Kong. Realmente parece que as frases de Carrie Lam não tenham calma aos manifestantes. O movimento de Guarda-chuva em 2014 durou 79 dias e, finalmente, não trouxe nenhuma mudança democrática (mdc). Os estudantes e pessoas de Hong Kong estiveram manifestando-se durante por volta de sessenta dias.
Tendo em conta que o curso universitário começa em um par de semanas, Carrie Lam espera que os alunos voltem pra suas salas de aula. Ainda não está muito claro, que durante as mobilizações de 2014 não o fizeram. Trata-Se do pior estímulo popular que teve de desafiar Xi Jinping?
você Continuará a China em sua figura firme? O pedido Carrie Lam assistência ao Exército Popular de Libertação pra “defender” a ordem pública de hong kong de acordo com a Lei Básica? Eu duvido, em razão de seria muito embaraçoso para Xi Jinping, que está comemorando sua consolidação no poder e o 70º aniversário da fundação da República no próximo dia 1 de outubro.
Ao oposto, a Polícia vai prosseguir sem conceder permissões de manifestação, atirando gás lacrimogêneo e balas de borracha, trarão novos canhões de água e tentará controlar os protestos com suas Tríades hongkonesas (bandas da máfia chinesa). O Governo de Carrie Lam permanecerá detendo os líderes deste grupo de manifestantes descentralizado e permanecerá promovendo aqueles que apoiam a visão de Pequim sobre o futuro de Hong Kong dentro do Governo e em distritos locais.