Não Me Parece Mal
Nós avançamos pois para um território bem mais espaçoso, enredado, como um jardim de inverno, e que reclama não só fantasia, cada qual a tua, no entanto uma certa cultura. As cópias deste novo universo de mulheres que estão vestidas, ou melhor, guarnecidas como palácios, é inútil, e se ocorre, penoso.
A moda (assim como o ‘prêt-à-porter de luxo) foi alongado nas pontas dos dedos até o mundo, mais complexo e ordenado, mais artístico e menos sentimental, da decoração ou teatralización. O passo foi pensada e sustentado pela amplo chave que tudo poderá, artesanato e ofícios. Agora sim que seremos “armários de três portas”, ou a loja onde os sonhos dos designers encontram sua sentença. Alessandro Michele, Gucci, imediatamente o argumentou com percepção meridiana: “a Minha colecção é como o jardim de um alquimista”. E claro, há coisas venenosas e algumas salvadoras.
Reptan os corais-a na cintura e libélulas sobrevoam as cabeças ou se ligam os lóbulos de meninas, você Botânica, química, arte da aquarela e outras tantas artes há que estudá-la perante outro prisma; o do prazer de se vestir. Não me parece mal.
Mas, se é pelo pretexto que fosse só tem uma foto frontal do modelo, certifique-se de que tenha um ótimo contraste entre luzes e sombras em ambas as partes do rosto. Não almejo me isto significa estar firmes mal. Não desejo manifestar que não se necessita pintar um retrato “Frontal”, e por causa de não é o correto.
O que eu quero narrar é que um retrato frontal vai apresentar mais problemas que um em escorço ou de perfil. Luzes e sombras são fundamentais pra adquirir o “volume” em um rosto e, por conseguinte, conquistar uma aparência “tridimensional”.
- Dois Cinema, teatro, comédia e escrita 4.2.Um Filmografia
- Diz daniel
- 7 MHz Tele13 Rádio
- 2017: Martin Garrix feat. Dua Lipa – Scared To Be Lonely
- 339,967 espectadores
- Julho Martínez Lamas*, vinte e quatro
- Converte suas mãos numa vagina infinita
Me refiro ao típica fotografia feita com flash e frontal onde mal se apreciam as sombras e se há alguma, ao semelhante que as luzes são simétricas em ambos os lados do rosto. Volto a insistir… a típica foto tipo passe, ou aquelas que nos levam em lugares fechados com o smartphone e com flash.
Procura sempre fotografias com bastante contraste de luzes e sombras. Facilitará muito o serviço. Descarta qualquer fotografia do modelo SEM UMA Boa RESOLUÇÃO. Se neste instante é complicado conseguir a semelhança do padrão em um retrato, imagine o que será, se de cima não podes ver de perto bem os olhos, ou a boca.
Quando alguém nos diz “o tratado” de pintar um retrato, não imagino pelo motivo de, mas quase a toda a hora nos oferece uma fotografia horrível daquelas que são feitos numa celebração ou com uns amigos ou irá para saber. Dessas que você deve aumentar com o photoshop pra tentar acompanhar algo. Não. Você precisa ser seletivo. Se você não podes ver de perto com dados os elementos chaves de um rosto, NÃO TE CONFORMES COM ESSA Foto… É melhor que você peça a outra de novo com o primeiro que lhe dão.
É um bom conselho. O paradigma tem algo de escorço com conexão ao objetivo. Aqui necessitamos diferenciar o questão em atividade da técnica que vai usar; Óleo ou aquarela (estamos explicando de pintar um retrato, não de fazer um retrato a lápis, carvão ou qualquer outra técnica de desenho).