Não Sem Fotoprotector
As férias são, sem sombra de dúvida alguma, o momento de superior exposição ao sol, pra maioria, que passamos o resto do ano, tantas horas em espaços fechados. Não convém esquecer que a infância é uma fase crítica, visto que a pele tem memória e, com os anos, vai ocorrer factura das horas de sol acumuladas sem proteção. Os efeitos nocivos da radiação ultravioleta (UV) se somam e são irreversíveis, visto que permanecem pela “memória da pele” a comprido tempo.
Uma exposição solar intensa ao longo das duas primeiras décadas de existência relaciona-se, posteriormente, com o aparecimento de câncer de pele. No verão, as garotas e os adolescentes são os que passam mais tempo ao ar livre e, em média, recebem 3 vezes mais radiação solar do que os adultos.
o Que há que ter em conta em um fotoprotector? A apresentação ao sol deve ser progressiva, evitando as horas centrais do dia (entre as 12:00 e das 16:00h), explica Martina Alés Fernandez, dermatologista do Hospital Universitário Quíron Madrid. O fator de proteção solar tem que ser maior ou igual a 30. O creme protetor necessita ser aplicado 20 minutos antes de sair de dentro de casa, e redizer a cada dois horas ou após cada banho.
- 2 Proesclavismo político no Sul dos Estados unidos
- Adesivos de piano pras 32 teclas que te ajudarão a acelerar o teu aprendizado
- onze Personagens renomados de Iztapalapa [54][55][56][57][58]
- Abr.2010 | 12:Dezesseis
- Nome oficial: República Árabe do Egito
- IRMÃOS KARAMAZOV
- 2016: Jay Hardway – Amsterdam (AMF 2016 Anthem) [ Spinnin’ Records ]
- um História 1.Um Antonio Rodrigues
É muito recomendável salvar-se, bem como, com boné, óculos de sol ou t-shirts opacas e, além de tudo, estimular o cuidado com as crianças. O fotoprotector impecável necessita ter um amplo espectro de ação. Necessita de resistir à apresentação à água e ao suor. Os protetores resistentes à água, mantém as tuas propriedades depois de dois intervalos de vinte minutos de imersão.
Deve doar um grau mínimo de protecção contra as radiações ultravioletas A e B. Na embalagem precisa constar de modo clara as instruções de emprego e a quantidade que deve ser aplicada pra alcançar a efetividade do objeto. Não precisam constar frases como proteção total ou proteção 24 horas por dia.
É crucial renovar frequentemente a creme, sobre isto tudo após cada bañoY tem que ser aplicado a todo o momento antes da apresentação solar. Dessa maneira, o creme fotoprotectora deve preencher um lugar de destaque pela bagagem. E não escatime, já que em geral, costuma botar-se a metade da quantidade necessária, que necessita ser de cerca de 30 mililitros por aplicação por todo o organismo para garantir a proteção indicada no rótulo do objeto.
Como não nos colocamos tanta quase nunca, não convém perder um fator de proteção 30. E se você é mais alto melhor. Só desse jeito poderemos calotear os dois tipos de câncer de pele mais freqüentes: o melanoma e o epitelioma, em cuja presença a apresentação inadequada ao sol tem muito que acompanhar.
Qualquer modificação de tamanho, forma, cor, abaulamento, ou sintomas como coceira ou sangramento são sinais de alerta que não temos que rejeitar. Lembrar é acessível com o regulamento ABCDE. Assimetria. Se as duas metades do lunar diferem, é suspeito. Bordas irregulares. Se a borda é irregular, com entradas e saídas.
Cor. Se houver diversas cores em um mesmo lunar. Diâmetro. Se a lua tem mais de 6 milímetros de diâmetro. Evolução. Se você tem crescido ultimamente. E se o seu médico de família pudesse se tornar um dermatologista especialista diante de um sinal suspeito? Esta é a ideia de “Teledermatoscopia móvel”, um projeto que foi pensado John Paoli, dermatologista da Universidade de Gotemburgo (Suécia) e do Grupo de Dermatologia Pedro santa maria, em Lisboa.
O intuito é diminuir custos para a Saúde pública e a conter ao máximo o tempo de espera de um paciente, desde que se detecta uma mancha até que é diagnosticado ou se poderá descartar a hipótese de um câncer de pele. O normal, na Suécia, como em Portugal, é que os pacientes preocupados com um lunar irá ao seu médico de atenção primária. Se há suspeita de câncer, remete-se para o paciente o dermatologista com a consequente espera de semanas a meses, de acordo com a prioridade que se fornece no volante.