O Linux Mint Vs Ubuntu. Com Qual Eu Fico?
Distribuições de sistemas operacionais baseados em Linux há muitos e Ubuntu está disponível em até 10 sabores oficiais se temos a versão original. Os sistemas baseados em Ubuntu podem instalar todos o mesmo software, usando os mesmos comandos no terminal e o Centro de Software.
O que muda é o software que têm instalado por falta e o lugar gráfico. Com isto em mente, hoje iremos pôr frente a frente o Linux Mint vs Ubuntu, uma das versões baseadas em Ubuntu linux mais famosas, sobretudo pra pcs com hardware restrito.
Como no seu interior têm ambos os sistemas o mesmo, necessitamos nos basear em alguns pontos como o projeto, os programas instalados ou os referidos ambientes gráficos. Há também uma questão que bem como podes ser primordial, dependendo do pc em que almeja utilizar, e é a fluidez do sistema, que não fiabilidade, seção na qual ambos se comportam de maneira ilustre. Ambas as distribuições são instalados de uma maneira fácil e igual. Este é certamente o ponto mais significativo a ter em consideração na esta comparação de todos os fornecedores de Linux Mint vs Ubuntu. Eu que tenho usado o Ubuntu desde há uma década, notei que o lugar gráfico Unity tornava muito lento em meu pc portátil.
- Garth Risco Hallberg (MFA 2001): escritor
- cinco Ronnie Raymond
- 3 Temas principais
- Segurança ou permissões Listas de controle de acesso (ACL)
- um Estrutura institucional
Não posso narrar que fora mal ou que o sistema não fosse confiável, no entanto sim que perdeu muita velocidade, especialmente ao abrir alguns aplicativos, como o Centro de Software. Também, o caso de ver de perto as janelas na cor cinza, quando o sistema está processando me fizeram reflexionar que o sistema não estava funcionando em meu computador de baixos recursos. Por outra fração, tal Cinnamon como MATE são ambientes gráficos mais leves, especialmente o segundo. Só na velocidade e agilidade, o Linux Mint ganha pro Ubuntu nesse parágrafo.
Vencedor: o Linux Mint (MATE). Quanto ao design, acho que tudo é muito impalpável. O Linux Mint vem em duas versões diferentes. Também está acessível numa versão com local gráfico Cinnamon. Este lugar gráfico tem uma imagem mais atraente do que o MATE, mas sempre que eu usei não me acabou de convencer.
Se eu tiver que escolher, fico com a versão MATTE. E não, as duas imagens acima não são a mesma. A praticidade de exercício não há dúvida que é qualquer coisa subjetivo, ainda que o teremos em consideração para a comparação de todos os fornecedores de Linux Mint vs Ubuntu.
os Dois sistemas operacionais têm tudo o primordial pra funcionar através do instante em que iniciamos o sistema na primeira vez. O Ubuntu não tem alguns programas instalados por modelo, alguns programas que eu sempre acabo instalando e que me realizam meditar que a seleção do Linux Mint é melhor.
Um modelo é o reprodutor de mídia VLC que está presente no Linux Mint e não no Ubuntu (bem que, você poderá instalar de forma acelerada com o comando apropriado). Além do mais, o Linux Mint assim como conta com muitas pequenas aplicações como MintAssistant, Mint Backup, MintDesktop, MintInstall, MintNanny ou MintUpdate que são capazes de ser úteis em determinado momento determinado, entretanto que eu não possuo usado sempre. Se fizermos um balanço de todo o post do Linux Mint vs Ubuntu, vemos que a alternativa não é tão descomplicado como parece, ainda que cada um se destaca em algum n.º concreto. Os pontos, temos um empate. Se eu tenho que doar-lhe o cinto de vencedor a um, eu que sou o presidente 😉 eu daria para o Ubuntu. A verdade é que se nota a velocidade ao abrir alguns aplicativos, mas me sinto mais confortável com ele em todos os estilos. Se os tendes provado, qual estais vós?
Big Data. Enormes conjuntos de detalhes estruturados, não-estruturados ou semi-estruturados. Falamos de mensagens em redes sociais, sinais de celular, arquivos de áudio, sensores, imagens digitais, detalhes de formulários, e-mails, detalhes de pesquisas, registros, etc. Todos estes detalhes podem vir de sensores, microfones, câmeras, scanners médicos, imagens. Uma operação de Big Data requer de 5 características: Volume, diversidade, velocidade, veracidade e valor do dado.