Prometea, Uma Inteligência Artificial Feito Na Argentina, Que Agita A Burocracia Judicial

Prometea, Uma Inteligência Artificial Feito Na Argentina, Que Agita A Burocracia Judicial 1

Prometea, Uma Inteligência Artificial Feito Na Argentina, Que Agita A Burocracia Judicial

O braço da inteligência artificial tem, a cada dia, um alcance superior e adquiriu o centro da cena tecnológica. A partir de softwares que auxiliam por meio do smartphone até complexas redes neurais que analisam, agem, prever e até já criam. Você sabia que o escopo da justiça também possui tuas próprias criaturas automatizadas, e que uma das mais poderosas é montada em nosso nação? “A proposta é transformar os organismos públicos pra proveito dos que trabalham pra eles e pros cidadãos”, diz João Gustavo Corvalán (41), um dos criadores de Prometea, um sistema de IA que agiliza processos judiciais e burocráticas. O Recordás qual foi a centelha que propiciou o nascimento de Prometea?

Em 2015, juntamente com Cervasco começamos a acompanhar que a inteligência artificial ia variar tudo. Lembro que discutimos com outras pessoas sobre como tem êxito o sistema inteligente Siri da Apple, e nós tivemos de começar a trabalhar desse jeito: comentando ao celular, como um novo paradigma de serviço.

Então começamos a visualizar e a pesquisar os privilégios que os sistemas de IA têm pra doar. Nunca pensamos que íamos aparecer onde estamos hoje, porém este foi um pouco o pontapé inicial: tentar mudar a maneira de trabalhar e acrescentar a inteligência artificial dos processos atuais.

  • Sergio Pérez anuncia tua saída da McLaren
  • um O primeiro estrato
  • Centro de rede e compartilhamento
  • Saber quanto espaço temos livre

Como é que dá certo esta tecnologia? quais são tuas habilidades? Prometea é um sistema de IA que combina detecção inteligente, de suspeita, de assistência e de automação. Funciona por comando de voz ou chat, é narrar que o usuário podes expressar ou escrever a começar por um Computador ou um smartphone, solicitando que realize uma série de ações e ela o assiste até a obtenção de um resultado.

Utiliza técnicas de aprendizagem automática (machine learning) supervisionado e de agrupamento (clustering), a partir de etiquetagem e de máquina. Opera como um sistema especialista para automatizar a formação de documentos, fazer buscas inteligentes e participar no controle de detalhes. Quanto à antevisão, por intermédio de diversas técnicas de IA são capazes de prever soluções, com uma percentagem de acerto, em função do treinamento e os padrões de detalhes históricos com os quais o sistema foi treinado.

Já o “tiraram” do laboratório? neste momento o puseram à prova com casos reais? Nosso caso de sucesso foi a Corte Constitucional da Colômbia, um dos tribunais mais importantes da américa Latina, com um dos defeitos judiciais mais grandes: a sobreacumulación de processos.

Este Tribunal recebe por volta de no ano 720.000 causas, muitas das quais se encontram relacionadas com os direitos fundamentais, como o justo à saúde ou à casa. O Máximo Tribunal de Justiça da Colômbia 80 pessoas ao longo de toda a tua jornada de trabalho, se dedicam de forma exclusiva somente para selecionar os casos urgentes de que não eram, de modo operacional e mecânica.

Para doar soluções, treinamos Prometea com a incorporação de técnicas de aprendizado de máquina supervisionado, para que possa ler, sondar, identificar e sugerir os 32 casos mais urgentes a tratar de um total de 2016 sentenças. Quais são as maiores vantagens que apresenta Prometea? Você podes automatizar processos e tarefas, e isto significa usar as técnicas mais básicas de IA (sistemas especialistas) e integrá-las com novas funções, como o reconhecimento de voz, pra otimizar, fazer sumo ou simplificar tarefas previsíveis, mecânicas, padronizadas ou de rotina. Além do mais, o assistente virtual inteligente se intensifica a apoio de discernimento das pessoas, o que lhes permite tomar decisões mais inteligentes, e sobre isto todo oportunas.