Santiago Do Chile
Santiago, também chamada de Santiago do Chile ou Grande Santiago é a capital do Chile e da Região Metropolitana de Santiago. Situada às margens do rio Mapocho, em Santiago foi fundada pelo conquistador espanhol Pedro de Valdivia, perante o nome de Santiago de Nueva Extremadura, no século XVI, sobre isso as construções incas.
Atualmente é o centro econômico e administrativo do povo, e também ser a aglomeração urbana maior e com maior número de habitantes do território nacional. Armada, o Serviço Nacional de Pesca e o Ministério das Culturas, das Artes e do Patrimônio, achado pela cidade de Valparaíso— e é sede da Cepal. Santiago encontra-se mais um menos nas coordenadas 33°26’16″S 70°39’01″Ou / -33.43778, -70.65028 (parecido a latitude que a Cidade do Cabo e Sydney) e a uma altitude média de 567 metros. Santiago contava em 2017, com uma população de seis 257 516 habitantes, o que correspondia ao 35,6 % da população total do estado.
Cinquenta aglomerações urbanas mais populosas do universo. Com seus seis milhões de habitantes e sete milhões pela localidade metropolitana, é o núcleo urbano e regional mais populoso do Chile, muito à frente do Chile, Maule, Valparaíso e Araucania.
Santiago posiciona-se habitualmente como uma cidade líder na América Latina em uma série de fatores sociais, econômicos e ambientais. 2013 foi classificada como a cidade mais inteligente de toda a região. Finalmente, de acordo com um estudo global divulgado na Economist Intelligence Unit (EIU), Santiago seria a segunda melhor cidade americana para viver. De acordo com pesquisas arqueológicas, acredita-se que pela bacia de Santiago se estabeleceram os primeiros grupos humanos pro X milênio. Esses grupos eram nômades caçadores-coletores, que passavam por meio do litoral para o interior em pesquisa de guanacos ao longo da época dos degelos da cordilheira.
Os povos instituídos nas áreas pertenciam a grupos picunches (nome dado pelos chilenos) ou promaucaes (nome dado pelos incas), submetidos ao Império inca desde fins do século XV até o início do século XVI. Os incas estabeleceram no vale alguns mitimaes, sendo o principal um instalado no centro da atual cidade, fortalezas como a huaca de Chena e o santuário do cerro El Plomo.
- a 10 de março de 2008 | 13:05
- 42 h O cantor e compositor Caetano Veloso, ensaiando antes de sua participação na cerimônia
- 4 Obras de arte
- 14 País Basco
- 1 Dúvidas sobre a política de imagens da Wikipédia em grau internacional
- 6 Falácia termos de volume
- Miguel Pedro e Dalila Neri promovem uma troca de livros e oficinas de leitura
- cinco Di Rupo, novo formateur
A área teria servido como base para as expedições indígenas para o sul e como nó viário do Caminho do Inca. Além disso, vinha como assistente dele, Pedro Gómez de Don Benito, que viera com (Diego de Almagro 6 anos antes e havia passado por Santiago.
A ocupação contava com reis e autoridades ao longo dos vales até vir a Mapocho, entretanto estes teriam sido falecidos ao longo da vitória de Diego de Almagro. A cidade inca de Mapocho se comparava, segundo escritos mostradas no estudo, como uma outra versão de a capital Inca Cusco, um lugar em que prosperava a mineração e a agricultura.