Surpresa! A Cafeína Do Emagrecimento

Surpresa! A Cafeína Do Emagrecimento 1

Surpresa! A Cafeína Do Emagrecimento

A cafeína é uma droga psicoativa que tem efeitos estimulantes a respeito do cérebro dos humanos. Considera-Se que é uma substância diurética e que tem um efeito levemente protetor em doenças como a doença de parkinson ou em novas doenças respiratórias.

Mas, pra também, os cientistas da Universidade de Ciência de huazhong, ltd. (China), descobriram que a cafeína faz perder gordura em ratos obesos. Suas conclusões, que foram publicadas na revista Nature Communications, notabilizam que a molécula inibe o apetite e se intensifica o gasto energético a partir de um circuito nervoso concreto.

Até agora suspeita-se que esta molécula está relacionada com a perda de peso em ratos, contudo se sabia por que ou como isto ocorria. No entanto, a equipe do pesquisador Zhang Guo, analisou a atividade dos receptores de adenosina, que são a diana predileta da cafeína, em uma localidade cerebral específica: o hipotálamo.

Esta área tem um papel fundamental na regulação do metabolismo dos mamíferos. Em consequência a esses experimentos, os pesquisadores observaram que os receptores de adenosina do hipotálamo de camundongos obesos tinham um modo alterado, mas que esses podiam voltar a níveis normais, graças à sua validação por fração da cafeína.

  • Uma noite pra cruzar a linha de meta
  • É mais fraco
  • 5 Densidade do PSA
  • Melhora a circulação sangüínea, se encaixam corretamente
  • Lanche: Um copo de suco de limão e um punhado de nozes
  • A informação é revista por especialistas no conteúdo

O seguinte efeito foi a liberação de hormônio oxitocina, que participa da regulação do metabolismo. Em típico, observou-se que o apetite dos ratos diminuiu e, além do mais, teu metabolismo aumentou teu gasto energético. Isso não quer dizer que tomar duas ou 3 xícaras de café vá para nos fazer perder calorias.

Semelhante foram esclarecidos os autores, as doses de cafeína necessárias para perceber estes efeitos foram muito elevadas, comparáveis às de um ser humano consumindo entre 24 e 36 xícaras ao dia. Infelizmente, considera-se que o consumo de café superiores a 400 mg diários são perigosos para a saúde. Todavia, argumenta que focar estes receptores cerebrais pode ser divertido para futuros tratamentos contra a obesidade.

Em 1990, Philip Needleman e Weilin Xie, com outras técnicas “ex vivo” e utilizando lipopolissacarídeo bacterianos, descreveram a sinopse “mais uma vez” de uma proteína COX. Identificou-Se a COX induzida como uma realização contrário da descrita por Vane e codificada por um gene desigual do que chamou de COX-2.

Esta descoberta alterou nos últimos anos, os conhecimentos, explicándose que as ações anti-inflamatórias surgirem de inibição de COX-2 (inducible), durante o tempo que que os efeitos adversos estão relacionados com a inibição da COX-1. O consumo de AINES no universo, estima-se por volta de 216 milhões de doses por dia, com uma média de consumo de 100 comprimidos de aspirina por pessoa por ano nos Estados unidos.

AINES pra obter efeitos terapêuticos primordiais. Os AINES, dessa forma, são capazes de ser agrupadas, de acordo com seu aparelho de ação, em inibidores não selectivos da ciclooxigenase e inibidores selectivos da ciclooxigenase-2. Outras classificações possíveis para os AINES, quem sabe a mais utilizada seja a que se baseia na sua suporte molecular.