Vivemos Com Inteligência Artificial (IA) Entre Nós Como?

Vivemos Com Inteligência Artificial (IA) Entre Nós Como? 1

Vivemos Com Inteligência Artificial (IA) Entre Nós Como?

Aristóteles, em 350 a.C. conversou pela primeira vez sobre isto um conjunto de regras que descrevem o dispositivo da mente para adquirir conclusões racionais. Ktesíbios em 250 a.C. desenvolveu a primeira máquina de auto-controlada, uma bomba de água (racional todavia sem raciocínio).

21 séculos depois Elon Musk e Nick Bostrom advertem sobre os riscos de inteligência artificial, contra um otimista Zuckerberg, que aposta tudo a ela. O que estamos perdendo? Uma definição mais técnica de IA assinalaria especificamente algoritmos expressos em aplicações que correm sobre isto um hardware que tenta emular o funcionamento do cérebro do homem; ou melhor: receber, processar, inferir e aparecer a conclusões próprias (não pré-programadas).

1950, com o post “a Maquinaria da Computação e Inteligência”, publicado na revista Mind. Mais recentemente, o surgimento de assistentes virtuais como Siri deram início ao aprendizado automático. Em 2012, os assistentes virtuais apoiados em IA com algoritmos de aprendizado profundo Google Now e Cortana marcariam o início da segunda criação de inteligência artificial. O dia de hoje não se pode tratar com propriedade de uma inteligência artificial, de tipo geral, porém de “inteligências artificiais especializadas”. Um modelo de inteligências artificiais especializadas são os programas de xadrez, ou também os sistemas especialistas que analisam, observados e previstos em detalhes concretos, como pela bolsa de valores.

“A IA hoje são máquinas extraordinárias jogando xadrez, todavia que não sabem nada de damas ou o ludo. Director do Instituto de Investigação em Inteligência Artificial (IIIA). Por outro lado, estão aqueles que dizem que isso que chamamos de inteligência artificial não é tal coisa.

“Coletar e processar detalhes. Encontrar padrões. Aprender do usuário. Isso que comumente chamamos de IA é, na realidade, aprendizagem de máquina: máquinas que aprendem por si sós e definir problemas” (Greg Corrado. E como por todo ponto de viragem existem precursores e detratores.

“Da marcação de imagens pra medicina de alta exatidão. As regras teóricos da IA se acham no experimento apresentado no artigo “Equipamento Computacional e Inteligência”. Este postagem passou a denominar-se Teste de Turing. Se uma máquina poderia aprovar o teste se podia levar em conta que seria capaz de atravessar por um humano numa discussão cega. Esta prova continua usando até hoje e é utensílio de investigações científicas, como nunca antes o foi. Watson é um computador projetado para estudar com as interações com o usuário. Enquanto trabalha acumula sugestões, em vista disso que ainda mais pode interagir com a linguagem humana de forma natural. A computação quântica envolve um paradigma contrário do clássico.

É uma forma totalmente diferente de processar dados baseada no exercício de qubits no lugar de bits que possibilita a criação de novos algoritmos. Mántaras, L. (Cinco DE FEVEREIRO DE 2016). O que não sabia da Inteligência Artificial. Corrado, G. (Doze de fevereiro de 2017). O cérebro artificial que pensa para ti.

  • O segundo usuário abriu esta proposta
  • Ministro do Comércio: César Augusto Bunge
  • Leno continuará em Leverkusen até 2018.
  • Melhorias no Dev Tools
  • Agaleanopos (conversa) 22:11 treze jun 2017 (UTC)
  • Fácil de instalar
  • Paleta limitada (obsoleto pra imagens com algumas cores)

desta maneira, teu post não ficará órfão e conseguirá ser lido por muito mais gente. Esperamos que continue criando posts tendo em conta este conselho que ajudaria muito pros demais colaboradores a conservar organizada dessa enciclopédia. Não hesite em consultarme pra cada incerteza que possa ter sobre isto esse ou outros focos da Wikipédia. Por gentileza, adicione as referências que consultaste pra compor este assunto como referências (lembre-se que a Wikipédia não é fonte primária, pelo que a informação tem de ser comprovada).

você Pode fazê-lo adicionando ao final de cada indicação fonte substituindo “referência” pra bibliografia ou hiperlink que você usou como referência pra mesma. Neste documento você vai achar mais dicas sobre o assunto. Assim sendo, o leitor poderá examinar a exactidão, exatidão e neutralidade do artigo, e procurar mais infos a respeito do tema.